Quem é João Fernandes?

Joao-Fernandes

 

Olá! Na verdade o João Fernandes sou eu e é um pouco estranho tratar-me na terceira pessoa.

Sou um autor e viajante sempre que posso, mas na maioria dos dias sou um Content Creator e Copywriter. Comecei a aventurar-me pelo mundo do Marketing Digital desde cedo e ainda antes de terminar o Mestrado fui convidado para ir trabalhar para os Estados Unidos e Canadá.

E assim, com mais 3 amigos, passei quatro meses a explorar todo um continente. Conduzíamos de cidade em cidade, conhecíamos novas pessoas, dormiamos no chão de quem nos convidava e trabalhávamos em esplanadas e bares: desde Nova York até Los Angeles, passando por Miami e pelo Texas.

No final dessa aventura voltei para Portugal com o objectivo de escrever e publicar um livro sobre a minha aventura do outro lado do mundo. Assim nasceu o 10 Mil Milhas. É o fruto de muitas horas de dedicação, de sacríficio e de algumas noites sem dormir. Foi uma viagem que durou mais de um ano, mas foi escrito e publicado por uma grande editora.

Os meses seguintes foram de muitas conquistas: conheci muitas pessoas maiores que a própria vida, apareci várias vezes na televisão e escrevi publicações para a Vice e para o Thought Catalog. Acabei também por trabalhar com algumas empresas, na área do Marketing Digital. Boas ou más, não interessava, apenas a experiência e a aprendizagem.

Durante esses meses esgotei a primeira edição do livro e ao final de um ano e tal de trabalho estava exausto. Ganhei muita experiência e conhecimentos, mas estava a precisar de conhecer o mundo, mais uma vez. Peguei na mochila e fui até aos Balcãs, passado algum tempo estava a caminho da Tailândia, com uma visita a Moscovo. Tudo o que precisava para trabalhar era o meu portátil e mais uma vez sentia-me inspirado para criar mais e melhores coisas.

Hoje tenho a segurança de saber que sou um Copywriter com competência únicas, tenho uma forte vertente para as Redes Sociais e tenho um fascínio estranho com o Marketing Digital. Eu sei que é estranho ser escritor e admitir isto, mas é verdade, sou um tipo diferente…

Neste momento estou a desenvolver o curso de Escrita Criativa, que é o curso de Escrita Online mais vendido em Portugal e já vai na 4ª edição. Continuo a escrever regularmente no meu blog, também estou a criar novos cursos de escrita, na iminência de criar um Podcast como nunca houve em Portugal e ando a montar estratégias de Redes Sociais para ajudar empresas a crescer.

E ainda dizem que os homens não são capazes de multitasking…

Se tiveres alguma sugestão ou pergunta, não hesites em me Contactar.

Segue-me em:
Facebook: @Joaofernandeescritor
Instagram: @joao_fernandes__

João Fernandes